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Seis principais previsões para o mercado da automação e RPA em 2021

Ao final de 2019, bem antes da crise sanitária da Covid-19 ganhar dimensões planetárias, Guy Kirkwood, chief evangelist da UiPath, líder global na automação de processos via o RPA (Robotic Process Automation), previra que em 2020 uma crise global encorajaria e aceleraria a adoção da automação em empresas do mundo todo. Kirkwood jamais poderia imaginar a extensão e origem da crise, mas ele foi certeiro em sua avaliação preditiva para o RPA, um exercício sobre o qual o executivo se debruça a cada fim de ano, há pelo menos três anos consecutivos.

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RPA deve crescer dois dígitos nos próximos quatro anos

A pandemia COVID-19 não desacelerou o crescimento do software de automação de processos robóticos (RPA), que o Gartner prevê ter uma receita de US$ 1,58 bilhão em 2020 e um crescimento de 19% em 2021, colocando-o em quase US$ 2 bilhões em receita.

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A agilidade e os modelos de negócio no mundo pós-covid

Por incrível que pareça, muita gente ainda tem medo de abraçar a tecnologia como a principal viabilizadora no mundo pós-Covid. Inovar é a palavra de ordem e insistir em métodos antigos é ficar para trás.

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Bot do BBVA resolve 96% das consultas em menos de um minuto

Há quatro anos, o banco argentino BBVA selecionou a Aivo, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial (IA), para implementar bot de conversação em seu canal digital de contato e suporte a clientes, para melhorar a experiência geral de seus usuários.

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Pesquisa aponta que 77% dos executivos de TI dizem estar preparados para mudança imposta pelo trabalho remoto

Um projeto de pesquisa patrocinado nos Estados Unidos pela TeamViewer, empresa global em soluções seguras de conectividade remota, descobriu que 77% dos entrevistados afirmaram estar preparados para gerenciar a rápida mudança do cenário laboral imposta pela pandemia COVID-19.

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Startup de bots aumenta em mais de dez vezes produtividade de PMEs

Diferentemente dos chatbots e dos bots disparadores de mensagens em aplicativos e redes sociais, os bots baseados em RPA (Robotic Process Automation) são robôs de software "invisíveis", que rodam lendo telas, usando funções de mouse e teclado como humanos, e que vêm sendo consistentemente empregados na automação de processos em empresas.

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Microsoft cria plasmabot para incentivar doação de sangue de quem já teve Covid-19

Enquanto a comunidade médica explora a terapia com plasma para tratar pacientes graves com COVID-19, a Microsoft está lançando uma iniciativa para incentivar as pessoas que se recuperaram da doença a doar seu plasma.

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Rio de Janeiro adota bot para triagem de doentes

O estado do Rio de Janeiro lançou um chatbot para realizar a triagem de doentes com o novo coronavírus.

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Aumenta o uso de robôs de conversação no Brasil durante a quarentena

O uso de robôs de conversação, também conhecidos como chatbots, aumentou de maneira significativa nas últimas semanas no Brasil. Empresas desse setor relataram a Mobile Time crescimentos expressivos tanto no tráfego dos bots que já existiam quanto na demanda e na velocidade de implementação de novos projetos.

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Bot de recursos humanos ajuda funcionários da Wavy durante a quarentena

Há três semanas, todos os cerca de 300 funcionários da Wavy na América Latina estão trabalhando em regime de home office.

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Preparar TI para enfrentar crise do Covid-19 trará ganhos imediatos e futuros

Desde que o novo coronavírus foi identificado na China, no final do ano passado, centenas de milhares de pessoas foram infectadas ao redor do mundo, infelizmente levando a milhares de fatalidades. Além das vidas ceifadas, essa pandemia também tem impactado fortemente a economia global, causando disrupção em cadeias de fornecimento, na operação das indústrias e no mercado financeiro. Ainda é incerta a magnitude que essa crise terá.

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Chatbots: Varejo vai gastar US$ 142 bilhões em 2024

Um novo relatório da Juniper Research constatou que os gastos de varejo do consumidor em chatbots atingirão US$ 142 bilhões em 2024; contra US$ 2,8 bilhões em 2019. Isso representa um crescimento médio anual de 400% nos próximos quatro anos.

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Pressão para impactar receita submete CIOs a forte tensão, diz estudo

O papel do CIO está evoluindo com mais foco em receita e estratégia, de acordo com a Global CIO Survey 2019, da Logicalis. O estudo, que entrevistou 888 CIOs de todo o mundo, revelou que 61% deles passaram mais tempo em planejamento estratégico nos últimos 12 meses, enquanto 43% são, agora, avaliados de acordo com sua contribuição no crescimento da receita.

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O que esperar do mercado de TI em 2020

Nos últimos meses, a Gartner lançou uma série de previsões para o mercado tecnológico em 2020. O estudo só mostra o que já estamos observando há algum tempo: à medida que a tecnologia traz expectativas variadas, a condição humana vem sendo desafiada, trazendo aprimoramentos, decisões e emoções.

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Por que os millennials preferem conversar por chatbots?

Nativos digitais, impacientes, ultraconectados, decididos e superexigentes. Os millennials, como são chamados os nascidos entre 1980 e 2000, estão fazendo o mundo corporativo virar de cabeça para baixo! Se antes as marcas ditavam os desejos dos consumidores, nos últimos anos, elas tiveram que aprender a identificar os anseios desse grupo para manter o próprio negócio.

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Transformação digital vai mudar os cargos de maior relevância em TI na América Latina

Um levantamento feito na América Latina pela Panorama Search, associação global que reúne empresas de recrutamento executivo, detectou que os cargos que serão essenciais no futuro para as empresas avançarem diante das mudanças estruturais nos negócios por conta da transformação digital. Os cargos de CTO e CIO são citados como os principais nos dias atuais por metade (49%) dos entrevistado – e mais ainda no Brasil (59%) – mas há outros que estão no radar.

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A velocidade da evolução da tecnologia de entendimento e processamento de linguagem natural e de algoritmos de inteligência artificial está conduzindo à criação de agentes digitais, dentre eles os chatbots, com comportamentos cada vez mais parecidos com o dos humanos. No último ano, essa tendência culminou com a apresentação do Google Duplex, em que um usuário pede que o assistente de voz marque um horário no cabeleireiro. O bot faz uma ligação e realiza o agendamento sem que a pessoa, do outro lado da linha, perceba que está falando com um robô.

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GOL acelera em 40 vezes a atualização de dados de programação de voo

A GOL Linhas Aéreas diminuiu de 20 dias para quatro horas o tempo de disponibilização da programação de seus voos com a solução ARIS RPA da Software AG (powered by Kryon). Além de aprimorar sua eficiência operacional, a Companhia aumentou a produtividade de sua equipe otimizando sensivelmente a atuação dos profissionais especializados, que passaram a dedicar mais tempo a melhorias e a demandas mais estratégicas.

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Pesquisa traça tendência de adoção da automação inteligente

O mercado de tecnologia ultrapassou o ponto de virada, com mais da metade das organizações já tendo adotado a automação inteligente, e as tecnologias de RPA e IA deixando de ser emergentes para se tornarem soluções comerciais para as empresas, segundo um novo relatório de análise da Futurum Research encomendado pela Automation Anywhere, líder global em automação robótica de processos (RPA).

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Projetos de RPA concentrarão investimentos de US$ 20 milhões nos próximos dois anos, aponta pesquisa

Um estudo global realizado pela consultoria Protiviti, em colaboração com a ESI ThoughtLab, constatou que as empresas vêm investindo significativamente em projetos de Robotic Process Automation (RPA) e planejam dedicar ainda mais seus investimentos no desenvolvimento e aplicação da tecnologia nos próximos dois anos.

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Pesquisa MIT-IBM Watson IA Lab revela o futuro do trabalho

A IBM acredita que 100% dos trabalhos acabarão mudando devido à inteligência artificial e as novas pesquisas empíricas divulgadas nesta quarta-feira,30, pelo MIT-IBM Watson AI Lab revelam como isso acontecerá. A pesquisa, "O futuro do trabalho: como as novas tecnologias estão transformando tarefas", usou técnicas avançadas de aprendizado de máquina para analisar 170 milhões de vagas de emprego on-line nos Estados Unidos entre 2010 e 2017. Ela mostra, nos estágios iniciais da adoção da IA, como as tarefas de empregos individuais estão se transformando e o impacto no emprego e nos salários

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Tecnologia está mudando noção do que significa ser humano, diz Gartner

O Gartner anuncia suas principais previsões estratégicas para 2020 e os próximos anos. As projeções examinam como a condição humana está sendo desafiada à medida que a tecnologia cria expectativas variadas e em constante mudança para os seres humanos.

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RPA: maioria das empresas considera robótica eficaz, porém oferece desafios

A Pegasystems Inc. acaba de anunciar os resultados de pesquisa global que aponta que a automação de processos robóticos (RPA) e de desktop robótico (RDA) são altamente eficazes para agilizar o trabalho – embora alcançar e manter os resultados não seja tão simples quanto parece.

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Estudo revela que envolver colaboradores no início da implantação do RPA é bom para os negócios

A Softomotive, fornecedora inglesa de automação de processos robóticos (RPA), divulgou um estudo que destaca o valor comercial de engajar os funcionários desde o início nos processos de automação.

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Seguradoras vão investir US$ 634 milhões em RPA até 2024

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que as seguradoras gastarão US$ 634 milhões em soluções de RPA até 2024, passando de US$ 184 milhões em 2019; um aumento de 245% nos próximos 5 anos. O RPA (Robotic Process Automation) é um software projetado para reduzir custos operacionais automatizando tarefas repetitivas básicas.

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Pesquisa revela que os funcionários aceitam serem capacitados por soluções de RPA

A NICE anunciou os resultados de sua pesquisa sobre o estado de automação do atendimento ao cliente. O levantamento indicou que os funcionários entendem os benefícios das soluções de Robotic Process Automation (RPA) e estão mais dispostos a empregar essas ferramentas para ajudá-los a oferecer melhores experiências de atendimento. Mais de 2.000 funcionários nos Estados Unidos e no Reino Unido participaram da pesquisa para permitir a compreensão de sua percepção a respeito da forma como a automação permite que eles desempenhem melhor suas tarefas cotidianas.

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Por que apostar na Automação de Processos Robóticos?

Por anos, a tecnologia robótica foi um instrumento visto como algo futurístico e inacessível. Hoje, este contexto mudou por completo, como indica um levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial. No cenário atual, as máquinas conseguem atuar em 29% de todas as tarefas desempenhadas nas empresas, conforme indicou o estudo. Mas se engana quem acha que essa automatização dos processos acabará com o índice de empregos. Para se ter uma ideia, na verdade, o número de novos postos de trabalho aumentará. Dados divulgados apontam que 75 milhões de cargos poderão deixar de existir, mas, em contrapartida, 133 milhões de novos postos serão criados até 2022.

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Falta de profissionais de TI prejudica crescimento do setor, aponta Assespro-PR

De acordo com dados da IDC Brasil, até 2022, 80% do crescimento de receita de todas as empresas dependerá diretamente de ofertas e operações digitais. Correlacionando o dado com as projeções da Brasscom, que indicam que 420 mil novas vagas de trabalho em tecnologia precisaram ser ocupadas, o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy, afirma que vai faltar profissionais e que isso vai impactar negativamente no crescimento das empresas.

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Versatilidade e inteligência analítica tornam os bots uma ferramenta estratégica de negócio

Os serviços de relacionamento com o consumidor estão passando por um processo de evolução que visa melhorar a experiência de consumidores e usuários, aumentando seu grau de satisfação, resolução de problemas, o que está impactando diretamente a reputação da empresa.

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Terceirização de robôs garante economia de recursos e liberdade estratégica para equipes de TI

As manchetes não dão margem para outra interpretação. A consultoria Gartner. afirma que até 2021, cerca de 25% dos profissionais usarão diariamente assistentes virtuais empresariais e 20% dos processos de trabalho serão geridos por máquinas. O especialista X, diz que o atendimento do futuro será totalmente feito por chatbots. A empresa Y informa que já faz milhões de interações diárias com seus clientes por meio de chatbots.

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Colaboração entre humanos e máquinas: sua profissão no futuro será inventada hoje

Será que seremos trocados pelas máquinas em um futuro próximo? Não é uma questão recente, é verdade, mas cada vez mais temos acesso a informações que parecem confirmar esse futuro como próximo.

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Com plataforma de integração de robôs, Pluginbot traz Pepper, NAO e Cruzr ao Brasil

Uma plataforma de gestão de inteligência artificial que programa robôs para atenderem as pessoas no restaurante ou para levá-las até seus quartos de hotel durante o check-in

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Robôs fazem entregas de comida em campus universitário nos EUA

Estudantes da Universidade de George Mason, em Fairfax, no estado de Virgínia, EUA, podem, desde o fim de janeiro, pedir comida e receber por meio de robôs autônomos. A universidade se uniu à Sodexo e à Starship Technologies para lançar o serviço.

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Empresa cria robô que conversa com alunos e faz mapeamento de perfil

A Inteligência Artificial é a grande onda do momento em todos os segmentos. Uma pesquisa realizada pelo Sesi e pelo Senai apontou que até 2030, de 31% a 50% das instituições brasileiras de educação devem aderir ao learning analytics – inteligência artificial que interpreta dados produzidos por alunos e reunidos a fim de avaliar o progresso acadêmico.

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Os líderes e os robôs: desafios de uma nova era

O uso de novas tecnologias tem despertado um lado maniqueísta em grande parte das pessoas: amor ou ódio, fim ou começo, avanço ou retrocesso, desespero ou salvação. Em meio ao ambiente cada vez mais "8 ou 80", discussões a respeito do papel das pessoas em uma sociedade cada vez mais centrada em dados também são levantadas: afinal, todos teremos empregos? É necessário ter uma renda universal para as funções extintas? Como viverão as sociedades do futuro?

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Chatbots vão reduzir custos operacionais dos bancos em US$ 7,3 bilhões até 2023

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que a economia nos custos operacionais do uso de chatbots no setor bancário atingirá US$ 7,3 bilhões globalmente até 2023, acima dos US$ 209 milhões estimados em 2019.

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Avanço dos negócios digitais coloca CIOs no centro das decisões de negócios, diz estudo

Promover a fluência da tecnologia dentro das organizações, aumentar a sinergia da TI com as demais áreas e se tornar um cocriador de negócios são algumas das atribuições de um líder de tecnologia abordadas ao longo da CIO Survey, realizada pela Deloitte pelo terceiro ano consecutivo, que entrevistou 1.437 líderes de tecnologia de empresas no mundo todo, de 23 setores econômicos. Desse total, 124 são profissionais brasileiros. O estudo traz o cenário atual, oportunidades de transformação e mudanças pelas quais deve passar o líder de tecnologia para que sua função permaneça relevante.

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O desafio do atendimento humano pelas máquinas

Embora grande parte das empresas ainda utilizem canais tradicionais para atendimento, um estudo da Forbes revela que, atualmente, 72% dos executivos, 42% dos consumidores e 53% dos millennials gostam de interagir com assistentes virtuais.

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Estudo mostra efeito da transformação digital em todos aspectos dos negócios tradicionais

As empresas do Brasil querem que os fornecedores de transformação digital de negócios ajudem a criar melhores experiências para o cliente e transformem toda a sua jornada, segundo o novo relatório publicado pela Information Services Group (ISG) empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

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Pesquisa revela as profissões de alto nível mais procuradas em tecnologia e digital para 2019

O PageGroup, referência mundial em recrutamento especializado de executivos de todos os níveis hierárquicos, aponta quais cargos estarão em alta no Brasil em 2019. O levantamento, produzido pelos consultores de carreira da Michael Page e Page Personnel, traz as profissões com maior possibilidade de demanda a partir de análises de mercado e tendências de contratações das empresas para o próximo ano. Os cargos considerados nessa lista são de média e alta gerência e de nível técnico e suporte à gestão.

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Automação é essencial para o funcionamento dos negócios

Você já deve ter ouvido vários exemplos sobre como as aplicações baseadas em Nuvem e os microsserviços estão ajudando a simplificar o trabalho das empresas. Por outro lado, não há dúvidas de que todos esses conceitos e novidades também têm tornado o ambiente de tecnologia das organizações exponencialmente mais complexo. Sendo assim, a dúvida que fica é: como aplicar essas inovações e ao mesmo tempo garantir o perfeito funcionamento dos negócios?

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Conheça as tendências que vão transformar a gestão de TI em 2019

O cenário da gestão de TI está em constante transformação: novas soluções, funcionalidades e tecnologias vão sendo desenvolvidas e adaptadas às necessidades de cada nicho do mercado, entregando mais agilidade, inteligência, segurança e reduzindo custos. Todas essas mudanças significam mais vantagem competitiva, mas, ao mesmo tempo, certamente resultam em grandes desafios já que, afinal, a integração de novas tecnologias obriga a uma mudança na forma de gestão e exige novas expertises.

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Linhas móveis continuam em queda no Brasil

O Brasil registrou 231.827.959 linhas móveis no mês de novembro de 2018, segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nos últimos 12 meses houve uma redução de 7.263.823 linhas, o que corresponde a uma queda de 3,04%. Em relação ao mês anterior, o serviço de telefonia móvel perdeu 1.519.902 linhas, o que equivale a menos 0,65%.

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RPA em serviços bancários e financeiros vai alcançar US$ 1,2 bilhão até 2023

Novos dados da Juniper Research descobriram que as receitas da Robotic Process Automation (RPA) no setor bancário atingirão US$ 1,2 bilhão até 2023. Com uma receita estimada acima de US$ 200 milhões em 2018, isso representa um crescimento de mais de 400% durante o período.

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Transformação Digital ainda engatinha no Brasil, aponta pesquisa Softex

Apenas uma em cada quatro empresas no Brasil está nos níveis superiores de maturidade para a Transformação Digital, um tema que continuará em evidência pelos próximos três anos. Essa é uma das conclusões da pesquisa Softex "Prioridades dos Executivos de TIC brasileiros para Transformação Digital" divulgada hoje durante o B2B Summit, evento promovido em parceria pela entidade e a Oria Capital.

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Transformação Digital E Empregabilidade

Na Chicago de 2035 o detetive Spooner é chamado para investigar a morte de um cientista, funcionário da empresa US Robotics, que fabrica os androides. Neste filme estrelado por Will Smith (Eu, Robô – 2004) há um paradoxo relacionado a tecnologia em algumas cenas, que mostram o prédio da fabricante dos robôs. Na sede da empresa, produtora dos androides que substituíram os homens em todo trabalho repetitivo, perigoso e pouco remunerado, aparecem centenas, talvez milhares de pessoas trabalhando.

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Automação Da Era Pós-Digital

Quando os britânicos saíram das áreas rurais e migraram para as grandes cidades no Reino Unido do século 19, ninguém daquela época se deu conta que estavam escrevendo a história da Revolução Industrial. Simplesmente saiam do campo em busca de uma vida melhor nas metrópoles, porque a tecnologia de automação permitiu o surgimento de novos processos de manufatura em escala, que por sua vez demandavam mão de obra e geravam empregos. Tardou até que se percebesse que se tratava de uma revolução, aquela que estudamos na escola.

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Bot e machine learning aumenta eficiência da infraestrutura de TI do Banco Votorantim

O Banco Votorantim adotou a plataforma Predictor, da Yaman para automatizar a sua infraestrutura de TI. Com aumento da eficiência das áreas de TI e melhoria da experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a instituição financeir destaca as atividades de predição de reclaim de storage (armazenamento).

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Vivo inaugura a 6ª Iconic Store no Brasil e apresenta atendimento com robô

Alinhada à estratégia da Vivo na busca constante de inovação e de relacionamento com os clientes, a Vivo inaugura nesta quinta-feira, 22, da sua terceira Iconic Store em São Paulo, dessa vez no shopping Morumbi. Ela se torna a sexta loja da Vivo neste modelo no País, reafirmando o conceito já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, também no estado de São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Barigui, no Paraná e, no shopping Diamond Mall, em Minas Gerais.

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Gartner prevê que gastos mundiais com soluções de RPA atingirão US$ 680 milhões em 2018

O Gartner anuncia que os gastos mundiais com soluções de RPA (Robotic Process Automation) chegarão a US$ 680 milhões em 2018, o que representa um aumento de 57% sobre o ano anterior. Pesquisa do Gartner aponta também que, mantendo o ritmo, esse mercado movimentará um total de US$ 2,4 bilhões em 2022.

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2019 será o ano da transformação digital, sustenta relatório da Dimension Data

A Dimension Data, provedora de serviços gerenciados e integradora de tecnologia global, com receita de US$ 8 bilhões, acaba de anunciar o relatório Tech Trends 2019. Desenvolvido por sua equipe de especialistas em tecnologia, ele identifica as principais tendências do setor que definirão o cenário de negócios em TI, no próximo ano, no que se refere à experiência do cliente, segurança cibernética, negócios digitais, infraestrutura digital, local de trabalho digital, futuro de tecnologias e serviços.

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Nove profissionais de TI que as empresas buscam

Desenvolvimento de software, gestão de projetos e infraestrutura são algumas das especialidades mais buscadas pelos gestores de tecnologia da informação. É o que aponta pesquisa realizada pela Page Personnel, consultoria de recrutamento especializada em cargos técnicos e de suporte à gestão, pertencente ao PageGroup.

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Automação da TI a serviço dos negócios

Agilidade, assertividade e confiabilidade. Qualidades como essas estão sempre sendo buscadas pelas empresas, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. E não é para menos, com o aumento da concorrência e da necessidade por melhores oportunidades de negócios, manter a qualidade dos serviços e produtos ofertados é uma preocupação constante dos gestores e líderes corporativos.

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O futuro dos negócios baseados em robotização

A transformação digital reflete exatamente o que o consumidor e os clientes querem agora, desde quando selecionam motores de busca para decidir o que desejam, momento em que o big data entra em ação. Assim, três pilares sustentam o futuro dos serviços no mundo: big data, que obtém dados para saber mais sobre o cliente ou como a empresa está funcionando; analytics, que converte dados em informação; e IA, que contribui para a tomada de decisão mais inteligente para um alto volume de informações automatizadas.

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RPA impacta diretamente nas relações de trabalho

A transformação digital vem impactando nas relações humanas e, consequentemente, as funções administrativas repetitivas cada vez mais serão executadas pelos robôs, aumentando o espaço do RPA. Segundo o estudo Caminho da Compra ForeSee 2017, 92% dos brasileiros já usaram um motor de busca para encontrar as respostas para perguntas relacionadas a atendimento. A pesquisa também revela que 93% já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos e 98% já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos.

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Mitos e verdades sobre RPA

Muitas são as dúvidas ainda sobre RPA, uma vez que a tecnologia começa a ganhar força em 2018 e a tendência de crescimento é exponencial nos próximos anos. A Blueprism, empresa especializada em automação corporativa, alimentada por robôs de software, com clientes blue-chip ativos, percebeu esse movimento a partir de 2017, quando a tecnologia ganhou força com main stream e em 2018 explodiu. Entre os mais de 1000 clientes, na América Latina o destaque são Siemens e Grupo Bunge, além de outras grandes organizações de diversos setores em implementações.

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Como atingir excelência com RPA

A estimativa do Gartner e de outros institutos de pesquisa revelam uma redução expressiva no número de empregos e até eliminação de algumas atividades nos próximos anos por conta da robotização. Muitas funções deixarão de existir porque são simplesmente repetitivas e não são estratégicas para os negócios. No entanto, é preciso cautela na implementação de projetos de RPA nas organizações, uma vez que muitas delas já testaram sem êxito.

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Automation Anywhere lança comunidade on-line para profissionais de automação de processos

A Automation Anywhere lançou nesta quarta-feira, 31, a Apeople uma comunidade on-line para profissionais de automação de processos RPA, IA e empresarial.A Apeople oferece aos clientes da empresa, parceiros e à comunidade global de entusiastas da automação uma plataforma unificada para conectar-se com colegas, compartilhar práticas recomendadas, acessar recursos e enviar sugestões e ideias que ajudarão a moldar não apenas o roteiro do produto Automation Anywhere, mas o futuro da Indústria de RPA.

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Evento mostra o potencial da robotização em processos de negócios e serviços nesta segunda

A tecnologia de RPA – Robotic Process Automation está impactando diversos processos de negócios, trazendo eficiência nas rotinas administrativas, melhor gestão de dados, melhor governança de TI, propiciando às empresas implantar inovações que as tornem mais ágeis e competitivas para atender as demandas da transformação digital dos negócios. Para conhecer e compreender como RPA será essencial para as empresas de todos os segmentos de atividades, a TI INSIDE organizou o RPA – Robotic Summit, que acontece nesta segunda-feira, 29, no WTC, em São Paulo.

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As 10 principais tendências tecnológicas para 2019, segundo o Gartner

Evento mostra o potencial da robotização em processos de negócios e serviços nesta segunda

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O lado humano da tecnologia

Não é somente de sistemas, equipamentos e integração entre máquina e ser humano que vivem as empresas de tecnologia da informação. Conectar-se com o time e tornar o ambiente de trabalho mais interativo deixa as empresas mais humanizadas e, consequentemente, ajuda a serem mais competitivas e a atingirem melhor desempenho.

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Do chão de fábrica ao escritório enxuto: os robôs aprendem processos de negócios

O ambiente organizacional está sendo reconstruído e guiado por fatores que vão de novos métodos de trabalho a mudanças nos fatores demográficos fortemente influenciados pelas novas tecnologias e pela mistura de gerações que convivem e trabalham em equipe – dos babyboomers aos millennials, e a geração Z, que começa a entrar no mercado de trabalho agora.

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